atendimento@gramadosuaviagem.com.br |
(54) 99704-9185 |
Icone tripadvisor
Gramado sua Viagem
Minhas reservas
Toque para fechar
Gramado sua Viagem
Gostou e gostaria de compartilhar com alguém?
Passeios

Tour O Quatrilho com Almoço - Agroturismo de Gramado

Ler descrição
Ponto de encontro central
Embarque na Praça das Etnias
Almoço Colonial inclui Vinhos
Sucos e Vinhos inclusos
Isento para menores de 6 anos
Menores de 6 anos não pagam
Sobre a atividade

Tour O Quatrilho com Almoço - Agroturismo de Gramado


Em meio a vales e riachos nas localidades de Campestre do Tigre e Tapera, onde viveram os protagonistas do livro e filme "O Quatrilho", o visitante é convidado a conhecer a história das famílias que colonizaram estas terras.

O cultivo de frutas e a produção de vinho, um moinho colonial, o cenário encantador de um mirante, a natureza e a mesa farta transformam o passeio em um momento inesquecível.

Nossa primeira parada acontece na casa da FAMÍLIA LAZARETTI, que desde 1880 se enraizou em um pequeno espaço de terra no interior de Gramado.

Hoje, a quarta geração dá continuidade ao cultivo de videiras e à elaboração de vinho colonial e graspa. Tendo em sua adega, onde o visitante é recebido, barris de madeira produzidos pela família.

Seguimos para o MOINHO GRINGS, construído no final do século XIX, pelas famílias Trentin e Dal Ri. Foram estas famílias que, alguns anos mais tarde, deram origem a uma história inusitada que virou filme: O Quatrilho.

Em 1952 a propriedade passou para a família Grings, dando continuidade com o trabalho do moinho, revitalizando-o para demanda da época, beneficiando o trigo, o milho, o centeio e o arroz, fazendo também outras atividades como agricultura e criação de animais.

Para encerrar com chave de ouro, a FAMÍLIA RAMM abre as portas de sua casa e convida o visitante para uma viagem ao passado, marcada por experiências afetivas e únicas.

O Café da Oma na residência da Família Ramm resgata através de suas receitas, a história, os sabores e a tradição da Família em um local abençoado pela natureza. Será imersão na cultura alemã e italiana. O café é composto por linguiça cozida, salamito, queijo colonial, lombo defumado, omelete, mostardas, geléia com pimenta, picles, cucas diversas, pão de milho, pão branco, pão integral, nata, schmiers e geleias, Apfelstrudel, bolachas caseiras, rosca de polvilho, leite, café, chá, suco de uva e vinho. (podendo haver variações)

INFORMAÇÕES IMPORTANTES

SAÍDA: Às 14h na Casinha do Agroturismo, localizada na Praça das Etnias em Gramado. A ida e volta até os pontos de saída do passeio são por conta do passageiro.

INCLUSO:

  • Transporte saindo da Praça das Etnias em Gramado no horário informado;
  • Acompanhamento de guia;
  • Taxa de visitação na Família Lazaretti e no Moinhos Grings;
  • Café na residência da Família Ramm - com vinho e sucos inclusos.


NÃO INCLUSO:

  • Bebidas não citadas;
  • Transporte até o ponto de saída do passeio;
  • Outras refeições não citadas acima.
Leia mais  
Atividades recomendadas