atendimento@gramadosuaviagem.com.br |
(54) 99704-9185 |
Icone tripadvisor
Gramado sua Viagem
Minhas reservas
Toque para fechar
Gramado sua Viagem
Gostou e gostaria de compartilhar com alguém?
Passeios

Tour no Vale com Café Colonial - Gramado RS

Ler descrição
Ponto de encontro central
Embarque na Praça das Etnias
Café colonial + vinho incluso
Café colonial típico
Isento para menores de 6 anos
Menores de 6 anos não pagam
Sobre a atividade

Tour no Vale com Café Colonial - Gramado RS


A estrada de chão, o ar puro, a natureza, as casas coloniais e a visita às famílias italianas e alemãs proporcionam momentos inesquecíveis no vale do Quilombo, Linha 28, interior de Gramado. Junto a morros de intensa vegetação, rios e cachoeiras, passando por campos de araucárias, parreiras de kiwi e uva, o turista passa a conhecer as belezas naturais que Gramado esconde em seu interior.

Neste passeio visitaremos a FAMÍLIA MARCON, onde o casal italiano Vicente e Fatima Marcon compartilham a história de seus antepassados no memorial da família, mostrando objetos que eram utilizados pelo seus pais, o plantio de milho e o manejo com os animais. O visitante é convidado a alimentar as ovelhas com as próprias mãos. Para finalizar esta parada, todos degustam um bom suco de uva, acompanhado de pães e geleias produzidas pelo Marcon.

O tour segue para o ALAMBIQUE DOS ROSSAS, onde a arte de produzir cachaça marca esta parte do passeio. Quem conduz é o proprietário e produtor Romeu Rossa, que conta a história de sua família. O visitante acompanha a produção da cachaça de alambique desde a colheita da cana-de-açúcar. Em meio a um campo, onde o verde predomina, o visitante poderá provar estas delícias.

Para finalizar nosso passeio, uma parada na FAMÍLIA BARETTA, em uma casa centenária em estilo enxaimel, onde funcionava um salão de kerb, o visitante é recebido pelo seu proprietário Jovani Baretta, que serve um saboroso café da colônia (com vinho incluso) que resgata a história e tradições da família. Durante esse momento inicia o famoso bailinho de kerb da família, onde o violeiro começa a tocar e todos são chamados para dançar e cantar.

SAÍDA: Segundas e Quartas às 14 horas na Casinha do Agroturismo, localizada na Praça das Etnias em Gramado

INCLUSO:

  • Transporte saindo da Praça das Etnias em Gramado no horário informado;
  • Acompanhamento de guia;
  • Taxa de visitação na Família Marcon e no Alambique dos Rossas;
  • Café Colonial na residência da Família Baretta - com vinho.

NÃO INCLUSO:

  • Bebidas não citadas;
  • Transporte até o ponto de saída do passeio;
  • Outras refeições não citadas acima.

A ida e volta até o ponto de saída do passeio são por conta do passageiro. O passeio sai pontualmente no horário marcado, chegue com antecedência para o embarque. Passageiros que não estiverem presentes no ponto no horário de saída, não terão direito a qualquer tipo de reembolso ou remarcação de datas.

Esta atividade necessita de, no mínimo, 10 participantes para ter sua saída confirmada. Se este número não for alcançado, entraremos em contato com o passageiro um dia antes para oferecer alternativas.

Leia mais  
Atividades recomendadas